quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Inimigos da beleza

Os inimigos dos cabelos perfeitos:

Existem muitos vilões que impedem nossos cabelos ficarem lindos. Os mais perigosos são os exessos no uso de tintas e da chapinha. Mas fatores ambientais, como o vento, sol, poluição e água do mar ou da piscina tmbém podem causar danos.

-Acabe com eles: Os cuidados começam na hora de lavar. Use xampu e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo e enxágüe bem - não é bom deixar condicionador na cabeça, o melhor é usar cremes tipo leave - in (sem enxágüe). Troque os banhos com água muito quente pela água morna ou fria, que devolve o brilho aos cabelos, além de evitar caspa e descamações. Não se esqueça de retirar o exesso de água antes de usar o secador e de passar protudos específicos para proteger o cabelo do calor - eles evitam que os fios se quebrem.

- Para reforço: Se achar que suas madeixas não têm salvação, peça socorro um superaliado: o cabeleleiro. De tempos em tempos, dê um pulinho no salão para venmcer essa gerra com a ajuda de armas poderosas, como tesoura e muita hidratação.



Os inimigos da pele de seda:

Não tem pra ninguém: os maiores inimigos da nossa pele, sem dúvida, são os cravos e as espinhas.

Mas não adianta ficar em casa se lamentando, achando que não pode fazer nada. Pode, sim senhora!

-Acabe com eles: A melhor arma contra a acne é manter a pele sempre limpa. Isso mesmo, lavar o rosto com água e sabonete (adequado ao seu tipo de pele) é a forma mais eficiente de prevenir que esse inimigo ataque. Invista também em tônicos de limpeza profunda, já que só lavar não garante que sua pele fique limpa de verdade, e nunca durma de maquiagem. Ela obstrui os poros e impede sua pele de respirar. E o mais importante! Nada de fazer justiça com ás próprias mãos: controle seus dedinhos e resista a tentação de espremer cravos e espinhas, pra não marcar o rosto depois que esse chatinhos forem embora.

-Peça reforço: Se seu caso for muito grave, não adianta só lavr o rosto, é preciso procurar um demartologista para indicar um tratamento, ok?



Os inimigos das unhas saudáveis:

Quem pensa as que unhas servem apenas para passar esmalte está muito enganada! Elas são uma importante proteção do nosso corpo e merecem ser tratadas com atenção, para não serem atacadas por vilões como os fungos e as bactérias, que causam micoses e infecções.

-Acabe com eles: Se você tem o hábito de roer as unhas, pode abandoná - lo se não quiser detonar a proteção dos seus dedinhos!

E mais: Tente não remover toda a cutícula, o melhor é empurra - la e retirar só os execessos de pele. Lembre - se de usar seu próprios instrumenos para deixar suas unhas lindas: assim, você evit micose, alegias e doenças como a hepatite C.

-para reforço: Procure um demartologista se suas unhas estiverem enravadas, doloridas ou com uma aparência difernte.



Espero que tenham gostado do post de hoje!

Beijos!

5 comentários:

Anônimo disse...

OI SOU A TAINARA E GOSTEI MUITO DE SUAS DICAS

Anônimo disse...

Oiie Elena, e aew tuudo bem?
Tipo assim, eu gostaria que se vc tivesse orkut me add láh, pra gente conversar sobre modelo e cia, pois eu não tenho o sonho de ser uma modelo, mas a minha cunhada tem e tenho duas amigas que sonham em ser atrizes, e pelo o que eu li, o melhor que elas tem que fazer pra ser uma atriz, é ptimeiramente entrar numa agência, entãão eu gostaria que vc me add lá ou no msn msm que é juju_pohl@hotmail.com pra gente conversar e vc me dar as dicas, pois tbm penso em ser atriz, brigada. Uma otima semana pra ti, Beijos. Fica com DEus. e boa sorte pra vc em sua futura carreira (Y).

Anônimo disse...

Oie Elena,
tudo bem???
Queria te PARABENIZAR pelo seu Blog,ele é muito bom.Tem tudo que eu precisava.
Procurei no buscador e nao achei nada que chegasse aos pes do seu blog.
Que vc continue com suas dicas,que ser muito bem aproveitadas por todos.
Que Deus te ilumine te dando mais sabedoria para continuar a ajudar as pessoas.
Vc tem Orkut?Se tiver deixa ele no Blog que eu queria te add.
Voce é muito esperta por ter 12 anos.

NAO ME CANSO DE DIZER PARABÉNS ELENA!!!!

Beijos!

=)

Unknown disse...

oi eu queria muito ser modelo vc pode me ajudar?
esse e meu sonho!!!Se vc poder me ajudar mande-me dicas por favor!!!!
me mande dicas de como ser modelo pelo meu orkut e layspinheirod@gmail.com por favor me mande dicas!!!!!!
meu nome e lays tenho 10 anos,tenho 1metro e63 de altura por favor me responda!!!!!!!!!

Muriel disse...

Oi, Adorei seu blog. Eu tbm queria ser modelo. Mas como temo a tua idade vezes 4, fica muito difícil. Mas serei um modelo de saúde quando for mais velhinha. Faço natação, musculação e jump. Pelo menos para ficar ereta quando for gaga. Bem bjinhos. Continue com seu sonho, vc é muito bonita. Leva jeito. Bai jak.