segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Se você sonha com holofotes, fotógrafos, fama e glamour, ser modelo talvez seja a sua praia. Você vestirá roupas deslumbrantes, conhecerá lugares e pessoas novas e, se tudo der certo, ganhará dinheiro muito cedo. E o melhor: vão chover pretendentes aos seus pés. Mas vá com calma. Se tudo fosse fácil assim, só haveria modelos no mundo.A profissão de modelo é das mais concorridas: milhares de meninas disputam vagas num mercado que comporta pouquíssimas delas. No entanto, a maioria dos(as) aspirantes tem pouco conhecimento do que é realmente ser modelo. Acham que é moleza, mas não é. Tem de ralar muito para conseguir ser escolhido(a) entre tantas carinhas bonitas.
“O mercado é muito competitivo e, no início, ninguém te conhece. A modelo tem de aprender a se destacar. O importante é não ser mais uma. Ela tem que ter algo especial. Não é apenas beleza. É personalidade e força de vontade”, afirma Anderson Baumgartner, booker da agência Marylin.
Além disso, ele ainda ressalta a dificuldade de adaptação pela qual o(a) modelo passa: “A maioria deles vêm do interior e ficam sozinhos nas grandes cidades. A responsabilidade aumenta e é preciso ter maturidade para segurar a barra”.
Desistiu? Calma. Como tudo na vida é opção, perder e ganhar faz parte do jogo. “Ser modelo abre muitas portas e fecha outras. Mas se a pessoa é determinada, se ela quer mesmo, ela vai até o fim”, explica Baumgartner.

Veja 8 Dicas do passo a passo do Mundo da Moda:

Se você acha que realmente tem o perfil para ser modelo, siga os passos de quem entende de verdade. As dicas são do Marco Aurélio, diretor da área de moda da Ford Models Brasil.

1. Procure uma agência idônea e séria, portanto, não tire fotos em qualquer lugar. O ideal é você fazer uma visita ao local e conhecer o processo antes de se agenciar.

2. Encontrou a agência certa? Ótimo, agora os profissionais vão te dar dicas para você ficar de vez com cara de modelo. Algumas pessoas terão que cuidar dos cabelos (ou até mesmo mudar), da pele, emagrecer um pouquinho, enfim, ficar o mais próximo possível daquilo que é exigido.

3. Além da preparação estética, você deverá passar por um curso de modelos. Nele, você aprende a andar na passarela, fotografar e fazer poses sem pagar mico!

4. Pronto! Depois dessa maratona você fotografa, ou melhor, faz seu book e, com certeza, já terá descoberto seu estilo: passarela ou comercial. Daí é só seguir em frente.

5. Mantenha-se bem informado com tudo que rola no mundo da moda, desde desfiles, eventos e principalmente concursos, o que te dá chances reais de você emplacar na carreira.

6.Tenha contatos com quem já está engajado nesse mundo fashion. Os relacionamentos são sempre essenciais.

7. Estude uma outra língua como inglês ou francês (além do português, obviamente) para você não passar vergonha quando tiver de dar entrevista para algum veículo internacional.

8. Mantenha uma vida saudável, alimente-se bem, exercite-se e, acima de tudo, não relaxe depois que você conseguiu dar o primeiro passo na carreira. Continue batalhando sempre, pois esta carreira é superconcorrida.

Gostaram? Eu achei super interessante!
Estou indo!
Beijinhos

6 comentários:

Anônimo disse...

Marco eu adorei muito suas dicas... meu sonho e ser modelo e elas vao poder me ajudar muito* BEIJOS

Anônimo disse...

Gostei muito de suas dicas para conseguir ingressar na carreira de modelo com total sucesso!
Com certeza essas dicas irão me ajudar a passar no concurso da agencia Mega Model...obrigada!

nathalia disse...

amei agora vou tentar brigaduh

. disse...

Muito legal, mas perai, vamos deixar de falar das modelos mulheres, e passa a falar dos modelos homens, no mercado de modelos os dois concorrem juntos ou sao pouco os homens que sao procurados para ser modelos? coloca uma materia falando só dos modelos masculinos, mas essa materia ficou muito boa, parabens, de uma olhada no meu blog mauricio-lopes.blogspot.com, divulgue se quiser, bjaO

Gabriela disse...

Adorei suas dicas agora vou tentar realizar o meu sonho de ser uma grande modelo qem sabe naum topamos por ai nos palcos da fama,do glamur.Em fim nas passarelas da moda fui.beijinhos...

Unknown disse...

eu sou paula heloisa gostei muito de suas dicas meu sonho e ser modelo ,mas onde eu moro acho que numca poderei realizar meu grande sonho mais conto com a sua ajuda e espero que eu seja atendida Beijoss ...