sábado, 16 de fevereiro de 2008

Make para todas as horas

Oi meninas!
Hoje eu estava fazendo as minhas unhas e eu tive super idéias para postar aqui! Uma dela é a que eu vou escrever agora!

Make para todas as horas

O que é realmente essencial em um estojo de maquiagem? Confira aqui os dez itens que toda garota descolada precisa ter!

1 - Batom

Tenha sempre no kit de maquiagem um batom cor-de-boca. Ele é discreto, bonito e combina com todos os tons de sombra e blush. Se já tem um assim, complete a nécessaire com um rosa-claro ou um bege, muito versáteis também!

2 - Gloss

O gloss dá brilho e volume aos lábios. Você pode usar só ele ou passar por cima do batom para incrementar. É um item tão básico que vale a pena investir em vários. Tenha, no mínimo, um transparente e outro alaranjado ou vermelho!

3 - Blush

Anote os tons: para pele mais morenas, o terracota com pigmentos bronze. Já para as meninas de pele branquinha, o rosa-claro e o coral dão um ar saudável e natural à face. Para um make glamouroso, passe o blush nas maçãs do rosto e um pouquinho bem discreto também no nariz, na testa e no queixo.

4 - Demaquilante

Tão importante quanto fazer uma maquiagem bacana é saber tirar tudo direitinho quando chegar em casa. Comece removendo o make dos olhos. Em seguida, limpe as bochechas, a testa e o nariz. Faça isso com chumaços de algodão. Depois, lave o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele. Deixar de tirar a maquiagem provoca envelhecimento precoce da pele, viu?

5 - Sombra

Hoje em dia, a moda é usar dois tons de sombra ao invés de um só.
O ideal é ter os famosos duos, parzinhos de sombras para serem usados em conjunto. A mais clara deve ser aplicada no canto interno da pálpebra. A escura, que dá cor e profundidade ao olhar, reserve para o final da pálpebra. Não tenha medo de misturar cores diferentes.

6 - Base

Deixa a pele do rosto homogênea, lisinha, com aspecto bem saudável. Assim como o corretivo, ela deve ter a cor exata do seu tom de pele. Coloque pequenos pingos na testa, no queixo, nas bochechas, no nariz e no pescoço. Espalhe fazendo movimentos circulares, sempre para cima.


7 - Lápis preto

Além de ser usado para contornar o olho, o lápis também quebra o galho como delineador quando aplicado bem rente aos cílios superiores. E até vira sombra preta, acredita? Para conseguir esse efeito, passe o lápis na pálpebra e depois esfume com ajuda de um pincel molhado.

8 - Conjunto de pincéis

a. Para o blush: é o maior pincel de todos. Passe-o no pó e faça movimentos de vai-e-vem nas maçãs do rosto.
b. Para a sombra: o pincel mais comum, que lembra uma esponjinha.
c. Para o batom: é o mais fininho. Lambuze o pincel de batom e vá preenchendo os lábios. O resultado é uma boca bonita e bem natural.
d. Para as sobrancelhas: tem uma escovinha de um lado e um pente do outro Com o pente, jogue os fios da sobrancelha para cima. Depois, com a escovinha, ajeite os pêlos na direção da orelha. Afinal, de que adianta estar com a maquiagem linda e a sobrancelha despenteada, né?

Gostaram das dicas? Eu quando li adorei!
Mudando de assunto: lembra no post passado que eu falei de ter sua própria moda? Então, eu andei pesquisando e encontrei uma frase que eu acho que tenha a ver com isso:
"Se quer ser diferente, não siga a moda por si só. Mostrar menos é mais interessante e atraente do que mostrar mais".
Eu achei super legal essa frase!

Espero que tenham gostado do post de hoje!
Quem tiver alguma dica de posts, deixa um comentário, ok?
Beijos!

Nenhum comentário: