sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Dicas de pai de candidatos a modelo e atr

Olá, menina, olá, menino! Estou aqui xeretando o Blog da Elena, minha querida filha. E dou o parabéns à ela pela vontade e objetivos firmes que possui. Resolvi falar um pouco sobre a minha visão, de pai, para você, que um dia será modelo e/ou ator (atriz). Vamos lá a algumas dicas para que o sucesso na profissão ocorra?

1 – A vontade parte sempre do interessado na carreira, no caso, o filho. Nenhum pai empurra o filho, se ele não quer.

2- Querer é fazer. Fazer é ação: ir a festas para aparecer, fazer contatos com pessoal de jornal, revistas, colunas sociais, fazer cursos de teatro, montar desfiles com amigas, montar peças, filmar com câmera amadora, fazer book em agências confiáveis, encher o saco do pai e da mãe ou da avó para levar aos testes, vasculhar a internet em busca de testes, mostrar-se sem medo de “pagar mico”, negociar, com a ajuda de um adulto, fotos para comércio (mesmo que ganhe pouco)... O pai pode ajudar nisso tudo, mas a vontade e o “tirar a bunda” da cadeira tem que vir do filho também.

3 – Não confie somente no seu rosto, corpo e medidas. Existem modelos fotográficos, modelo de passarela e, principalmente, atores e atrizes. Neste último grupo, encaixam-se pessoas gordinhas, baixinhas, esquisitinhas, sardentas, etc. Se você confia em si, abrirá alguma porta, com certeza!

4 – Aprenda a falar corretamente e a escrever corretamente. Modelo, ator e atriz é uma profissão, não uma brincadeira. Acabe com o internetês, com as gírias, palavrões. Leia muito, em voz alta. Pronuncie todas as sílabas. Aprenda a soletrar. Ande direito, com os ombros erguidos, a cabeça alinhada. Faça esportes, regule a sua dieta, mesmo que em casa não regulem. É o seu corpo e a sua vida que está em suas mãos. Se quer seguir na carreira, não seja mais uma, seja a melhor que você pode ser.

5 – Aprenda a fazer contatos e a mostrar a sua simpatia, inteligência, humor, ou seja lá qual for a sua melhor característica. Evite ficar pedindo uma chance: isso não existe. Você não é um pedinte, um mendigo. Você conquista o seu lugar e por isso, se mostra alguém de valor!

6 – Perceba suas deficiências: excesso de timidez, postura desequilibrada, erros de português, falta de simpatia. Treine, estude, faça cursos, comunique-se, mas seja sempre o melhor possível de você mesmo!

7 – Não existe sorte ou azar na carreira. Existe fazer testes atrás de testes, ouvir 500 nãos, e mesmo assim, continuar sorrindo. No fundo, tudo isso é uma diversão, e em cada teste, existe um aprendizado diferente.

8 – Se seu pai, mãe ou responsável não o apóia, e você, mesmo assim, quer seguir na carreira, siga, e faça o melhor. Eles não vão gostar e a única chance de você ter a chance de convencê-los de que estava certo é dando certo e ganhando muito dinheiro! E mostrando que, mesmo assim, você os respeita e agradece o que eles fizeram por você. A melhor escola são as barreiras que você enfrenta e ultrapassa.

9 – Aceite trabalhos pequenos. Eles dão experiência para os maiores. Mas não acostume-se com os trabalhos pequenos. Queira sempre o maior, Hollywood, TV, Milão ou Paris.

10 – Ninguém fará a sua carreira dar certo, a não ser, você mesmo. Para isso, use todos os argumentos que você tem: saber se relacionar com pessoas que podem influenciar sua carreira, cara de pau de se mostrar, simpatia ou humor, inteligência ou espontaneidade, força de vontade ou equilíbrio. Você tem em si mesmo todo o potencial para ser o melhor, mesmo que muitos não acreditem, mesmo que ouça muitos não: por isso, seja! E aja!

Alex Possato

Pai da Elena (www.nokomando.com.br)

4 comentários:

Lorena Martins disse...

Adorei as sua dicas Alex!!!
Obrigada...me ajudou muito.
Já estou agenciada em uma boa agência e procurando o sucesso!

Anônimo disse...

Adorei as suas dicas alex e Parabens Pela sua Filha ela deve esta muito feliz com a carreira que ela gosta. meu sonho é ser modelo mas nao conheço nenhuma pessoa que é Jornalista que faz peça coisa assim meu Pai sempre fala para eu ergui minha cabesa que um dia eu consigo minha mae tambem só vive falando para eu sempre tenta porque é tentando que a pessoa consegue oque quer, Hoje de tarde eu Chorei muito porque eu sempre fico na Internet Tentando uma chance para alguma agencia mas nunca consigo. todo dia eu entro no site de modelos e faço a minha inscrição coloco sempre o meu telefone e meu celular mas eles nunca ligão. como você disse "nunca fica pedindo uma chance porque você nao é mendigo"
mas mesmo assim eu concordo com você mas vou te pedir que você querer ou estiver enteresado heim mim ligue para o meu telefone por Favor : 24720386 Posso confia em você eu sei disso. eu tenho 1,62 de altura peso 46 kilos e tenho 11 anos vou fazer 12 dia 23 de março.

Anônimo disse...

ola a todos primeira mente !,
prazer!
meu nome é taisis , tenho 12 anos ,sou como quase a metade das garotas que tem o grande sonho de ser modelo ,alta e totalmente com o peso ideal para ser uma top ,tanto para passarela ,quanto para fotografia !!
masss..
para ser uma modelo não basta ter ,apenas altura , beleza e o peso certo !
.. trata -se também de ter simpatia ,força de vontade ,seriedade ,nteligencia e etc.
ja participei do top model ''DLMM''...,e de varios outros ,dos quais alguns não deram certo ,devido as minhas condições financeiras!
mas uma coisa eu digo ...
''NÃO DESISTAM DOS SEUS SONHOS '''
THAUUU
''BJSSS
SORTE
PARA TODOS QUE TEM ESTE MESMO SONHO !

Unknown disse...

eu tenho 12 anos eu quero ser modelo
e meu sonho poder ser modelo